19 de outubro de 2006

Criticos da vida...

Olho para ti, meu semelhante, espelho irreflectido de mim… Acções que tu tens e que de certa forma reconheço, pois também as tenho.
Torna-se fácil criticar as tuas atitudes, quando te ouço, mas, não me escuto, quando te vejo, mas, não me visualizo…

Criticamos certas atitudes e acções porque também as temos, daí as reconhecermos tão bem. Há outras porem, que apesar não as praticarmos, existem no nosso íntimo e, tentamos a todo o custo eliminar, reprimir e controlar. Desta forma torna-se difícil conceber que os outros não tentem fazer o mesmo…

Acho que o melhor que temos a fazer é não julgar, nem criticar. Tratar quem nos rodeia com complacências, para que não cairmos no erro de julgarmos algo, criticarmos algo, que de uma formar ou de outra, somos, fomos ou podemos vir a ser…

Sem comentários: